Páginas
- Página inicial
- A Mediunidade sem Lágrimas - Eliseu Rigonatti
- Vídeos
- IPEAK - Instituto de Pesquisas Espírita Allan Kardec
- Séries Psicológicas de Joanna de Ângelis
- Diretrizes Seguras para Desenvolver o Auto amor
- Federação Espírita do Mato Grosso
- Material para o Auto Conhecimento
- Escolinha Espírita
- Material Didático à Evangelização
- Spiritualistic School for Children
segunda-feira, 11 de março de 2019
O CRISTÃO NO MEIO RELIGIOSO E NO MEIO PROFANO
Nas Oportunidades de Servir
Fiquemos atentos às oportunidades em que possamos singelamente servir com Jesus. Essa preocupação reflete exatamente a exteriorização do nosso coração, dos bens que, pulsando dentro de nós, pelo amor que devotamos ao nosso Divino Pastor,começa a irradiar de dentro para fora, na direção do nossos semelhantes.
As ocasiões, na vida comum, em que possamos exercitar a nossa capacidade de servir, são realmente inumeráveis. O servir pode manifestar-se desde um olhar compreensivo àquele que passa por uma aflição. à palavra de ânimo no momento exato, no gesto afável de sustentação para o caído no desfalecimento moral, ou no amparo material aos que sofrem privações.
O serviço cristão como anônimo impulso de amor, leva ao necessitado o fortalecimento na fé perdida, renova-lhe as forças para a retomada da caminhada momentaneamente interrompida.
São os cirineus que, testemunhando a misericórdia do Pai, transmitem a certeza da Sua bondade, no amparo dos Seus filhos.
Ao que serve, registram-se espiritualmente os créditos necessários no balanceamento das dívidas acumuladas. São oportunidades de resgate, de atenuação das penas, de proporções ignoradas.
Redobremos a nossa vigilância também nas oportunidades de dar de nós mesmos em favor dos que nos interceptam a caminhada, estendendo as mãos. E ao servirmos, glorifiquemos sempre Àquele que tudo tem feito por nós, relembrando a legenda da iniciação evangélica "Servir a Jesus, servindo ao próximo".
Extraído do livro Iniciação Espírita - Ed. Aliança - Cap O CRISTÃO NO MEIO RELIGIOSO E NO MEIO PROFANO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.