domingo, 10 de março de 2019

O CRISTÃO NO MEIO RELIGIOSO E NO MEIO PROFANO

No Centro Espírita

Depois do lar, o convívio com os companheiros de ideal cristão, no centro espírita que frequentamos, é renovada oportunidade de servir a Jesus.

A Casa do Caminho, instalação de tarefa apostólica, acolheu indistintamente os doentes e desabrigados, reunindo no trabalho cristão os discípulos das primeiras horas, simboliza a atmosfera do ambiente a ser mantido nas instituições espíritas dedicadas à assistência social e espiritual na semeadura do Evangelho.

O respeito e o carinho para com os companheiros e para com os frequentadores da casa espírita a qual levamos o nosso concurso desinteressado, é atitude construtiva no amparo a todos, acumulando energias renovadoras e curativas. Coibir-se cada qual de atitudes exacerbadas nas manifestações do coração, primando sempre pelo equilíbrio, simplicidade e anonimato nas realizações, esse é o dever de todos.

Desnecessário é alardear o que fazemos, pois as Entidades Amigas ao nosso lado tudo podem perceber e avaliar sem dificuldades.

A previsão e a programação, com antecedência, das funções e responsabilidades de cada colaborador, numa participação conjunta de ideais, são condições fraternas e diligentes das atividades que sempre se multiplicam na seara do Cristo.

A pontualidade e a disciplina nos trabalhos, além do aprendizado individual dos participantes nas tarefas idealistas, são condições de obediência e respeito às regras estabelecidas com a inspiração sempre presente dos Companheiros Espirituais, que estão a postos, nos horários estabelecidos. Ordem e disciplina aumentam o rendimento do que se produz para o Mestre, estimulando e valorizando os seus servidores.

Extraído do livro Iniciação Espírita - Ed. Aliança - Cap O CRISTÃO NO MEIO RELIGIOSO E NO MEIO PROFANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.