quinta-feira, 14 de outubro de 2021

PENSAMENTO E INFLUÊNCIA

 

Influenciam os Espíritos em nossos pensamentos e atos?

- Muito mais do que supondes. De ordinário, são eles que vos dirigem.  O Livro dos Espíritos, questão 459.

 


O Espírito encarnado sofre influências diversas: desde a do ambiente familiar e social, como do subconsciente a refletir características que traz de passadas existências.

Todos estamos ligados uns aos outros por ondas luminosas que, pela atuação magnética, promoverá antipatias e simpatias e escolhas para realizações próprias neste ou naquele setor da atividade humana.

O pensamento, sendo uma força que se propaga pelo éter universal, é o laço que nos prende às nossas realizações, pois que, através dele, havemos de nos imantar a objetivos que se conjugam em harmonias como desejo de outras mentes, sejam elas encarnadas ou desencarnadas.

Em nossa vivência terrena, analisamos dolorosos quadros de perturbação mental, e em todos eles, detectamos que a ligação da mente individual com outras mentes individuais, porém, como o mesmo propósito de destruição do poder criador que a mente reflete do Incriado, promovia os quadros tristes a que no referimos.

Compreendemos então que, mesmo tendo o Ser encarnado uma vivência honesta em seu cotidiano, em seu íntimo não havia mudança em relação aos atos que ainda lhe calavam fundo n’alma, atingindo e atraindo os a quem precisava perdoar.

A obsessão tem nuances que só com uma observação acurada poderão ser percebidas e a mediunidade esclarecida pelo Espiritismo, conduzindo-nos ao contato com os Benfeitores Espirituais, é excelente ferramenta – quando bem utilizada – no auxílio ao tratamento dos que se encontram destrambelhados d ‘alma.

O perispírito organizando a estrutura celular que forma o corpo físico colocará em sua formação os defeitos físicos e os caracteres mentais, a refletir o estado em que o Espírito se encontrava antes de reencarnar. É ainda o elo para as mentes que se interconectam em ambientes apropriados para o trabalho de evolução que deverão realizar. É ele também a chave que explica as formações teratológica (Significado de Teratológico adjetivo [Medicina] Relacionado com teratologia, com a ciência que se ocupa do desenvolvimento anormal e das malformações congênitas, daquelas que ocorrem no embrião ou no feto. ... Do grego “teratologia, as” ato de narrar coisas monstruosas ou monstruosidades”.)  com que se defronta a Medicina terrena, como no caso dos xifópagos.

O pensamento orientado para o Bem é a melhor segurança contra os desvarios do homem velho e do ataque dos verdugos que nos foram vítimas no passado.

Atentando na resposta dos Benfeitores espirituais na questão 459 de O Livro dos Espíritos, cabe-nos a vigilância em nossos pensamentos e atos, tanto quanto a lembrança do que escreveu o Apóstolo Paulo em Coríntios sobre os dons espirituais a citar o de discernir os espíritos (nota do médium: I Coríntios 12:10

Discernimento, eis a palavra-chave para o nosso bem estar mental.

Inácio Ferreira

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.