SUMÁRIO:Tipos de fluidos. Significado das cores com que os fluidos se apresentam. A absorção fluídica. Rejeição automática ou voluntária dos fluidos. Diferença entre percepção e absorção fluídica.
TIPOS DE FLUIDOS - Neutros em si mesmos, como já vimos, os fluidos diferenciam-se uns dos outros de conformidade com a condição espiritual de quem os emite ou com o tipo de ação que a mente sobre eles exerce. Nesse sentido, as mais variadas categorias de fluidos existem, cada qual servindo como vestimenta dos sentimentos, dos pensamentos e das ações de cada um de nós.
De acordo com a tonalidade vibratória em que a criatura se situe, os fluidos apresentam-se para os videntes em cores dos mais variados matizes, cada uma delas significando determinados sentimentos predominantes. Cores escuras, fortes e violentas significam sentimentos maus e agressivos. Cores suaves, alegres e brilhantes indicam a presença de sentimentos elevados.
Cada um de nós é um dinamopsiquismo emissor e receptor permanente, visto que não apenas recebemos influência dos outros,mas também sobre eles influímos.
FORMAS DE ABSORÇÃO E REJEIÇÃO DE FLUIDOS - Quando estamos em situação favorável, mediunicamente falando, isto é, com parcial ou total exteriorização do nosso perispírito, percebemos os fluidos emitidos por uma entidade, ou presentes em determinado ambiente, a ele nos associamos ou não, dependendo do nosso padrão vibratório.
Se vibramos na mesma faixa ou padrão mental, reforçamos as vibrações recebidas e estabelecemos o que se chama sintonia vibratória, graças ao fenômeno da afinidade. Para isso concorre não só o nosso estado espiritual, como a movimentação da nossa vontade no sentido de aceitar ou não as vibrações sobre nós projetadas.
Estaremos, no primeiro caso, diante de um fenômeno de absorção fluídica, em que os afins se atraem e se somam.
Assim, se estivermos em um ambiente onde imperem fluidos de natureza grosseira e inferior, e começarmos a emitir pensamentos infelizes, fatalmente entraremos na mesma faixa vibratória.
Se, porém, o ambiente estiver saturado de fluidos de natureza superior, ser-nos-á possível absorvê-los se nos elevarmos até à faixa vibratória que lhes é própria, à custa de bons pensamentos, boas ideias e bons sentimentos.
A rejeição dos fluidos existentes no ambiente se faz, pois, automaticamente, ou por força da vontade, atentos à lei que determina que forças contrárias se repilam.
DIFERENÇA ENTRE PERCEPÇÃO E ABSORÇÃO - Existem uma clara diferença entre percepção e absorção fluídica.
No primeiro caso, o médium atua com elemento passivo, capaz de tão-somente perceber as vibrações em derredor, dentro de certo limite. No caso de absorção, ele não apenas percebe, como atrai para si a corrente fluídica, por meio da graduação que dá à sua mente por força de sua vontade.
Dessa maneira, cada médium recebe de acordo com as suas obras, conforme o preceito evangélico, não existindo privilégios na lei estabelecida pelo Criador Supremo.
Astolfo Olegário de Oliveira
Extraido do livro 20 Lições sobre Mediunidade cap 8
T
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.