quarta-feira, 3 de abril de 2019

DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO


O Espiritismo cristão é a revivescência do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, e a mediunidade constitui um de seus fundamentos vivos.

A mensagem do Evangelho é transformadora, dirigida para o nosso interior, ela nós dá um sentido espiritual para a Vida, pois nos leva a compreender a imortalidade a alma, nos mostra que o nosso caminho e buscar alegria nos atos mais simples, nos elevando assim, além das circunstâncias material.
Seu exercício e sua vivência colocam o ser humano em contato com as forças superiores do universo. Os Bons Espíritos naturalmente procurarão intuir, para as mais nobres missões, aqueles que vivenciam sinceramente a mensagem do Cristo.. A mediunidade intuitiva será a forma mais comum de captação das benéficas influências com o Mundo Espiritual Superior, para aqueles que sinceramente vivenciarem a mensagem do Cristo.

...
.A mediunidade, porém, não exclusiva dos médiuns. Todas as criaturas a possuem, portando significa percepção espiritual, que deve ser incentivada em nós mesmos. Não bastará, entretanto, perceber. É imprescindível santificar essa faculdade convertendo-a no ministério ativo do bem. A maioria dos candidatos ao desenvolvimento dessa natureza, contudo, não dispões aos serviços preliminares de limpeza do vaso receptivo. Dividem, inexoravelmente, a matéria e o espírito, localizando-os em campos opostos, quando nós, estudantes da Verdade, ainda não conseguimos identificar rigorosamente as fronteiras entre uma e outra, integrados na certeza de que toda a organização universal se baseia em vibrações puras. Inegavelmente, meu amigo e sorriu, não desejamos transformar o mundo em cemitérios de tristeza e desolação. Atender a santificada missão do sexo, no seu plano respeitável, usar um aperitivo comum, fazer a boa refeição, de modo algum significa desvios espirituais; no entanto, os excessos representam desperdícios lamentáveis de força, os quais retêm a alma nos círculos inferiores. Ora, para os que se trancafiam nos cárceres de sombra, não é fácil desenvolver percepções avançadas. Não se pode cogitar de mediunidade construtiva, sem equilíbrio construtivo dos aprendizes, na sublime ciência do bem-viver.

......
Os tenros embriões vegetais de hoje serão as árvores robustas de amanhã e as tribos ignorante de ontem constituem a Humanidade de agora.


Bibliografia:
Missionários da Luz - André Luiz - cap 3 / Psicologia do Evangelho – Adenáuer Novaes – cap. – Jesus, psicólogo da alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.