domingo, 21 de abril de 2019

A VERDADEIRA CARIDADE PENSA NOS OUTROS ANTES DE PENSAR EM SÍ - E.S.E. cap. XIII, item 6

Quanto mais Vivo, consequentemente mais situações se apresentam diante de mim, querendo soluções... Cada qual com sua mensagem de crescimento, que fica armazenada em forma de sentimento aqui dentro do coração!

Umas agradáveis... fruto de escolhas bem sucedidas, outras nem tanto! Experiências adquiridas... E assim vai desabrochando o ser integral que busco.

Sendo filha de Deus, que sou! Cada situação agradável, gera uma emoção afim, que dispara o alarme do caminho a seguir.

Quanto mais busco o caminho do bem, tendo sempre, os ensinos do Cristo como bússola, mais humilde me sinto; e sendo humilde, estou bem quando meu irmão está bem; Estou feliz, quando o meu irmão sorri; Estou em paz, quando faço o que posso ao irmão de caminhada.. Sendo paciente; servindo uma refeição quentinha; dando atenção aos seus afazeres; silenciando quando necessário; dando minha opinião com cautela, e fazendo uma prece quando o vejo desorientado.

A tudo isso eu chamo de caridade, porque vem de dentro de mim.

Elaine Saes  - Tema proposto 08


Cursando Escola de Aprendiz do Evangelho -  Estágio Aprendiz - Grupo Socorrista Itaporã- 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.