sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

O AMOROSO APELO



Venho eu, vosso Salvador e vosso Juiz. Venho, como outrora, aos filhos transviados da casa de Israel. Venho trazer a Verdade e dissipar as trevas. Escutai-me: o Espiritismo, como outrora a minha palavra, tem de lembrar aos materialistas que acima deles reina a imutável Verdade: o Deus bom, o Deus grande, que faz germinar a planta e que levanta as ondas.

Revelei a doutrina divina. Com o ceifeiro, atei em feixes o bem esparso na humanidade e disse: - Vinde a mim vós todos que sofreis!

Mas, ingratos, os homens se desviaram do caminho reto e largo que conduz ao reino de meu Pai e se perderam nas ásperas veredas da impiedade! Meu Pai não quer aniquilar a raça humana; quer, não mais por meio de profetas; não mais por meio de apóstolos, porém que ajudando-vos uns aos outros, mortos e vivos, isto é, mortos segundo a carne, portanto a morte não existe, vos socorrais e que a voz dos que desencarnaram se faça ouvir, clamando-vos: - Orai e crede. A morte é a ressurreição. E a vida é a prova escolhida, durante a qual, cultivadas, vossas virtudes têm de crescer e de se desenvolver como o cedro.

Crede nas vozes que vos respondem. São as próprias almas dos que evocais.

Só muito raramente me comunico. Meus amigos, os que assistiram a minha vida e a minha morte, são os intérpretes divinos da vontade de meu Pai.

Homens fracos que acreditais no erro de vossas inteligências obscuras, não apagueis o facho que a demência divina vos coloca nas mãos para clarear a estrada e reconduzir-vos, filhos perdidos, ao regaço de vosso Pai!

Em verdade vos digo: - Crede na diversidade, na multiplicidade dos espíritos que vos cercam; estou infinitamente tocado de compaixão pelas vossas misérias, pela vossa imensa fraqueza, para deixar de estender mãos protetoras aos infelizes transviados que, vendo o céu, caem no abismo do erro. Crede, amai, compreendei as verdades que vos são reveladas. Não mistureis o joio com o bom grão, os sistemas com as verdades!

Espíritas, amai-vos, eis o primeiro ensino. Instruí-vos, eis o segundo.

Todas as verdades se encontram no Cristianismo; são de origem humana os erros que nele se enraizaram.

Eis que do além-túmulo que julgáveis o nada vos clamam vozes; - Irmãos, nada perece, Jesus Cristo é o vencedor do mal, sede os vencedores da impiedade! (1)

(1) Esta mensagem foi inserida por Allan Kardec em O LIVRO DOS MÉDIUNS, pág 337, com uma nota e comentário sobre o amor espiritual da mesma. 

Livro A Mediunidade sem Lágrimas - Eliseu Rigonatti

(
L

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.