segunda-feira, 11 de março de 2019

O CRISTÃO NO MEIO RELIGIOSO E NO MEIO PROFANO

No Trabalho

O desempenho de qualquer função de trabalho material que nos proporciona recursos necessários ao sustento familiar, apresenta, na vida diária, inúmeras oportunidades de comprovarmos as transformações que o Evangelho de Jesus processou em nossa alma.

No clima de competição em que vivemos, a luta por galgarmos melhores condições é válida: no entanto, deliberadamente, não devemos a ninguém prejudicar, recordando o respeito às iguais oportunidades do nosso próximo, aceitando a derrota, quando formos preteridos, sem nos emaranharmos nas vibrações de revolta ou de inconformação.

No trato com os nossos subaltenos, mantenhamos os princípios de justiça, de compreensão humana e de profundo respeito, procurando em todas as oportunidades que formos chamados a analisar, instruir ou orientar quanto ao procedimento, visando despertar em todos o sentido mais profundo da nossa existência de retidão, honestidade, cordialidade, tolerância e amor.

A disciplina e a a ordem são fundamentais em qualquer atividade. A ociosidade é nociva ao homem porque do seu trabalho depende uma parcela na composição do produto final, cujo valor é calculado pelo esforço comum dispendido.

Nas ocasiões em que nos vejamos impelidos a contrariar superiores ou subalternos que venham propor interesses exclusos, meditemos e analisemos com nosso Mestre Jesus e nos liguemos aos Amigos Espirituais para não resvalarmos diante dos compromissos que abraçamos.

Mesmo super-ocupados e com exiguidade de tempo, não encontramos justificativas para a nossa impaciência e o nosso mau-humor para com aqueles que nos rodeiam para a solução dos problemas ou trabalhos que nos defrontam.

É, portanto, no trabalho material que dispendemos maior parcela de tempo, e onde podemos medir a nossa resistência e fidelidade aos bons propósitos cristãos que desejamos manter na presente existência.

Extraído do livro Iniciação Espírita - Ed. Aliança - Cap O CRISTÃO NO MEIO RELIGIOSO E NO MEIO PROFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.