Neste momento da consciência planetária, muitos estão descobrindo os Orixás, as Sete Linhas de Umbanda e a Apometria. Gradativamente, sem traumas e com respeito a todos os seres , como deve ser neste Terceiro Milênio, a era do homem-espírito e da utilização de sua plena capacidade psíquica, constatamos a sinergia entre Apometria e a Umbanda. Harmoniosamente se dão as mãos nos grupos afins, desde a anamnese com o consulente na entrevista incial, até a aplicação do conjunto de técnicas com a sete linhas de Umbanda.
Os pontos cantados dos diversos Orixás , auxiliam a sintonia com o mundo espiritual e potencializam a aplicação dos comandos verbais e contagem de pulso dos dirigentes dos trabalhos. Percebemos que nos grupos de Umbanda que aplicam a Apometriae vice-versa, as tecnicas e procedimentos se completam, são sintônicos com essas potências ditas Orixás.
Pelo mediunismo vivenciado, acima dos rótulos atávicos dos homens - umbandista ou espirita - busca-se a resolução das situações apontadas pelo diagnóstico espiritual, tendo como alvo final a cura, senão definitiva, ao menos temporária.
Como lenitivo para que se propicie ao consulente buscar sua autocura, através de palestras, passes, enfim pelo despertar da religiosidade inerente a cada um, e pela reforma intima, tendo o Evangelho do Cristo como condutor seguro.
Norberto Peixoto - Sociedade de Umbanda Jandaia Mirim - Porto Alegre - RS.
Extraído do livro Apometria Hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.