Lendo sobre como foi escrito e como enfrentou obstáculos até ser "aceito" e "estudado", lembrei-me da parábola do semeador...
Veja... O LIVRO DOS ESPÍRITOS é a base da Doutrina Espírita, Allan Kardec, mostrou a realidade da vida, e "como somos iguais a São Tomé! Ver para crer!" provou a existência de vida além da vida, sem mistérios, claro e simples! provou que a morte não existe e que os "mortos" são como eram quando "vivos".
O Livro dos Espíritos, atravessou duas grandes guerras mundiais, várias guerras na Europa e o fracasso das religiões.
E como conseguiu se sustentar até hoje?
As ideias da moda são rápidas e superficiais, caem logo ao esquecimento; outras idéias mantidas por sistemas bem montados, conseguem se sustentar por um tempo maior, mas sem sustentação cientifica, lógica e por falta da racionalidade desaparecem com o tempo; agora, as ideias renovadoras custam a se impor, porque incomodam, mas se são de moral, com base cientifica e verdadeiras, vão criando adeptos, estudiosos e se expandem, ficam, enraízam e dão frutos.
Assim aconteceu com o Livro dos Espíritos idealizado por Allan Kardec, cada vez que estudamos, algo novo nos acrescenta, novos questionamentos, é atual, e foi desenvolvido em 1857! Ai já pode-se observar quão demorada é a nossa evolução moral!
Elaine Saes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.