Cada vez que vibramos um pensamento ou sentimento elevado, uma cor definida se acrescenta à substância desse veículo.
O seu aspecto, no se evoluído, é de uma beleza celestial, pois se constitui de nuances brilhantes e radiosas de cores delicadas.
Vamos a uma fonte objetiva, autorizada e altamente recomendável para quem não deseje reinventar rodas quadradas - a obra O Corpo Causal e o Ego, de Arthur E. Powell (ed Pensamento).
"Embora, no curso de sua evolução nos mundos inferiores, o homem - com frequência - introduza em seus veículos qualidades indesejáveis e inteiramente impróprias para sua vida com Ego.
"Podemos pensar em todas as experiências do homem como passando através de uma peneira ou crivo. Só o que é bom passará, e o que é mau será deixado, rejeitado. Nisso - o verdadeiro mecanismo pelo qual o corpo causal é constituído - estão não só a esperança do homem, mas a certeza do seu triunfo final.
Embora nenhum mal possa ser armazenado no Corpo Causal, ele, contudo, é estocado nos veículos inferiores.
O Corpo Causal é a fonte de nossa conexão com a Mente Divina, portanto o que canaliza os lampejos daquilo que se chama de Intuição Pura: o conhecimento real e instantâneo, global, sem passar pelos laboriosos processos de intelecto: o famoso Sexto Sentido que a Era de Aquário verá desenvolver. Veja detalhes em A Grande Síntese -Pietro Ubaldi.
É um veículo a que raras pessoas têm acesso consciente; "No presente estágio da evolução humana, raramente o Manas Superior se manifesta. Lampejos ocasionais dele são o que nós chamamos de gênio verdadeiro...para um homem ainda ligado ao corpo físico mover-se com integral consciência no corpo mental, seja o inferior ou o superior, é preciso que ele seja um Adepto ou um de seus discípulos Iniciados... Presentemente, a maior parte das pessoas mal é consciente no Corpo Causal" (Arthur Powell, idem, p. 103)
Conclusão: nada que seja desequilíbrio, desarmonia, e muito menos traumas, lesões ou patologias, pode alojar-se nesse corpo luminoso; nada que seja imperfeito. É uma questão técnica vibratória. Nada que não seja de sua própria frequência divina tem acesso a esse nível do nosso Eu Real. Nem nossas piores "atolações" nos pântanos evolutivos pode macular essa beleza divina de nosso eu angélico. O máximo que podemos conseguir é cessar, por algum tempo, de enviar os "materiais de construção" próprios.
Estou verdadeiramente ENCANTADA e APAIXONADA por tantas informações
ResponderExcluirENRUQUECEDORA.
GRATIDAO!!!