segunda-feira, 11 de abril de 2016

Sobre Milagres

“Os milagres não acontecem em contradição com a natureza, mas só em contradição com o que conhecemos da natureza."


 
...No entanto, as Leis Naturais incluem não somente aquelas que regem a matéria, mas igualmente aquelas que estão relacionadas aos fenômenos espirituais. O Espiritismo fazendo uma união sinérgica entre Ciência e Religião, que é inédita na história da humanidade, estabelece que os “milagres” são fenômenos perfeitamente explicáveis e estudáveis e que foram taxados como “espetaculares”, “maravilhosos” e “inadmissíveis” intelectualmente, por ignorância das suas causas e mecanismos de ação.

http://www.oconsolador.com.br/ano4/171/leonardo_moreira.html
Elaine Saes


 O que popularmente entendemos como "milagres", nada mais é do que a nossa condição de aprendizes, a qual não nos permite conhecer tudo, e logo damos o nome de milagre a tudo que não conseguimos entender seu funcionamento.
Esta nossa "conversa" já seria considerada um milagre a alguns séculos atrás, e ainda existem muitos fatos que consideramos inexplicáveis, e por isso os rotulamos dessa forma.
Portanto, penso que o milagre está em nós descobrirmos as leis que ainda não conhecemos, e então, passarmos a entender tudo isso.



 Penso que levará ainda algum tempo para que a humanidade entenda esse pensamento, e essa lógica racional.
Por outro lado, entendo que podemos transformar o mundo, como o amor de mãe é capaz, e isso é fruto da aplicação de princípios que talvez ainda não tenhamos pleno conhecimento, e por isso não conseguimos entender.

Penso que milagres no sentido "popular" não podem e nem devem existir, pois se a Divindade derrogasse suas próprias leis seria um sinal de que ou Ela errou, ou as ditas leis não seriam perfeitas.

Não posso acreditar nessas hipóteses, acredito que a vida em si já é um verdadeiro milagre, tudo acontece como e quando deve acontecer.
Fique com DEUS!

Estevão
Ifevale


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.