Translate

domingo, 6 de março de 2016

Sintonia Espiritual - REFLEXÃO.... por Wagner Borges

Apesar de estar no mundo físico, nenhum homem deixou de ser espírito imortal. E cada um é o que é! E manifesta no mundo o que pensa e o que sente...

E é justo que isso determine o nível de suas energias. Pois, tudo no universo é questão de sintonia - e a energia segue o que cada um pensa e sente..

Portanto, mesmo revestido de corpo físico, o homem continua sendo espírito - e suas energias revelam suas intensões e caráter real.

A Terra é o seu campo de provas, e o corpo denso é o seu uniforme de trabalho. No entanto, ele ainda é o espírito imperecível - que entra e sai dos corpos transitórios ao longo de sua ascese evolutiva.

E é por seu caráter e atitude que revela o que carrega dentro de si mesmo. Claridade ou trevas; violência ou mansidão; esforço ou inércia, tudo é questão de sintonia espiritual.

E as ações de cada um revelam o caráter que anima suas escolhas de vida. E suas companhias também...

E que é da Luz, sabe da responsabilidade de sua sintonia. Por isso, opera de acordo.

Que é da Luz, escuta o próprio coração e toma posse da herança espiritual da qual é portador. E age por essa base. Quem é da Luz, jamais renega as coisas da Luz. E sua sintonia é a da consecução dos bons propósitos. Quem é da Luz resiste às ilusões e percalços do caminho, e se escora na prece, na meditação pacificadora e no Coração do Todo... Pois sabe que a Força que o move, em Espírito e Verdade, nunca foi do mundo e nem é por causa de alguém fora de si mesmo.

Reconhece que sua Força vem da Luz, sua Fiadora real.

Quem é da Luz, não acalenta ódio contra nada e jamais se permite se veículo de climas trevosos, em hipótese alguma. Por isso, labora nessa base e sente-se centelha viva de um Grande Amor. Sente-se iniciado espiritual também... Esse é o papel dos iniciados espirituais; exortar os homens para que tomem posse da herança espiritual que carregam em seus corações.

E, obrando assim, fazem cumprir os desideratos superiores do Alto. Pois, sendo da Luz, o que poderiam fazer além de honrá-la com atitudes pertinentes e compatíveis com os valores que abraçaram? Essa é a alegria dos iniciados espirituais; a Luz! E o seu Primeiro Amor é o Todo. E quem obra assim, é rico de consciência.

E, sempre diz Paz e Luz!

Wagner Borger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

imprimir pdf