domingo, 15 de março de 2015

Os Corpos Inferiores

A "porção inferior" do centauro - o ser humano se compõe de uma dualidade: uma porção divina imortal e outra mortal e imperfeita. Não é outro o simbolismo do centauro -.
-o Eu Inferior, a Personalidade, o Ego - ou Quartenário inferior, constituído dos corpos Mental Concreto, Astral, Etérico e Físico Denso.

Esses quatro veículos transitórios e perfectíveis - insistamos nesse termo: perfectíveis = passíveis de aperfeiçoamento - são os três "mundos da ilusão" (mental, astral e físico), ali constituindo a ampliação consciencial que o habilitará. "retornar" ao nível divino.

Somente aqui, nesses quatro veículos "inferiores", podem registrar-se as temporárias "imperfeições" de nosso caminho evolutivo. São os "cadernos escolares" onde rabiscamos, primeiro em garranchos assustadores, depois em letras mais caprichada, as lições do curso "Como Tornar-se Divino" que estamos fazendo, nas escolas planetárias deste universo.

Quando nossa consciência "desceu" do nível divino, e mergulhou nos planos inferiores para evoluir, sendo portanto "expulsa do paraíso" - que era a consciência enfocada ao nível de atma-buddhi-manas - foi delimitada uma barreira impeditiva de seu retorno imediato. Tal é o simbolismo do "anjo com uma espada flamejante" colocado como "sentinela ao redor do Jardim do Éden" (vide Gênese), para garantir que Adão e Eva não pudessem retornar pulando o muro. Só poderemos retornar pela porta da frente - depois de, em evos incontáveis, termos abandonado em definitivo a nossa "parte de baixo do centauro" - Os quatro veículos, repitamos, perfectíveis (cheios de rabiscos feitos desde o jardim da infância da evolução).
O Anjo de Espada Flamejante é uma boa imagem para recordar à nossa possível ilusão de intervir nesses veículos que há uma fronteira, um nec pula ultra que impede a entrada de estranhos ao expediente nesse Território Divino.

Para começar, o acesso a esses veículos é exclusivamente possível àqueles cuja consciência já atingiu esses níveis e neles funciona - o que significa, literalmente, os Espíritos Libertos de Carma, aqueles que já deixaram a roda das encarnações - que costumam ser chamados de Mestres de Sabedoria na tradição esotérica.
Ótimo para nós que o Plano Divino tenha colocado essa "válvula de segurança" impedindo a entrada de não-iluminados ao recesso de nosso mundo interno mais elevado. Somente um ser cuja consciência é perfeito amor e  perfeita sabedoria, sintonizado já com a Consciência Cósmica, tem permissão e possibilidade para debruçar-se sobre seus irmãos e ler em suas auras do Eu Real o nível evolutivo que já atingiram - o que costuma ser o objetivo dos Mestres ao fazer isso. É bom que se saliente: ler, ou analisar - nunca "tratar de", " intervir em", o que seria um absurdo completo.

O que poderia nos levar a fantasiar que se possa - e, antes de mais nada, que se necessite - intervir nos corpos superiores do ser humano. ( quem estiver agoniado para tratar imperfeições, pode se dirigir aos quatro corpos de Personalidade - e não vai achar tempo, nutrida, de descobrir todas as patologias que ele são capazes de conter).

Sintetizando 
EU SUPERIOR (Individualidade)
EU INFERIOR (Personidade)
Mariléia de Castro Grupo de Estudos Ramatis 
Extraído do livro Apometria Hoje 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.