domingo, 15 de março de 2015

Corpos e/ou conj de veículos, onde atua Apometria

Não só a Apometria, como toda e qualquer intervenção terapêutica, do curandeiro mais singelo ao mais sábio médico extraterrestre pode, por definição, atua. Só o que poderia adoecer precisa de médico.

Pode-se limpar o corpo sujo - e aí, escolher água, álcool, detergente, ar comprimido, até ultra-som e laser - mas, querer escovar o raio de sol que o atravessa?

Em nossos veículos inferiores se imprimem nossos equívocos - os rabiscos das lições milenares. No Corpo Mental (intelecto) se acumulam os resíduos dos pensamentos "maus" - formando "excrescências", vórtices desequilibrados, "abcesso" estagnados (ideias fixas) e demais deformidades plasmadas na matéria mental desse corpo. No corpo astral, ficam as pegadas das emoções indesejáveis, raiz de patologias do corpo e das mente. Em decorrência, o Corpo Etérico deforma e enferma os seus órgãos e sistemática. É o pobre Corpo Físico é que recebe tudo, além de suportar as agressões diretas do plano físico.

Todos esses veículos - sobretudo o Mental, sede das energias modeladoras mais potentes, capaz de alterar a forma e estrutura dos demais - a mente que adoece e cura, enfim - constituem o campo de atuação terapêutica da Apometria.

Quanto ao corpos superiores - Átmico, Búdico e Causal - nem pensar. O acesso a esses veículos é exclusivamente possível àqueles cuja consciência já atingiu esses níveis e neles funciona - o que significa, literalmente, os Espíritos Libertos de Carma, aqueles que já deixaram a roda das encarnações - que costumam ser chamados de Mestres de Sabedoria na tradição esotérica.

Mariléia de Castro 
Grupo de Estudo Ramatis 
Extraído do livro Apometria Hoje 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.