quarta-feira, 4 de março de 2015

Novas Sementeiras

"É falou-lhes de muitas coisas por meio de parábolas, dizendo: Eis que o semeador saiu a semear" Mateus 13:3

O ser existencial é, antes de tudo, um espírito eterno, viajor das experiências em carruagem física, a quais se diferenciam entre si, de acordo com a necessidade. O homem é o construtor de seu próprio destino, de seu sucesso ou fracasso, através do comportamento ético -moral.

Não obstante o progresso do homem terrestre nas diversas áreas do conhecimento, da ciência, das artes e de qualquer natureza, a sua felicidade depende unicamente de si mesmo. Com a descoberta do ser transpassado homem se vê como viajante dos cosmos.

As contribuições da psicologia,, da psicanálise e das modernas descobertas no campo do psiquismo são um incentivo para a humanidade terrestre. Abrem novos horizontes para o futuro do ser.

O ser humano passa toda a vida lutando para resolver problemas que são criados pela sua fantasia. É o maya, a grande ilusão a que se entrega. É urgente que se conscientize dos progressos realizados no mundo e acorde para a realidade.

A marcha ascensional da humanidade é lenta, mas certa. Caminhamos todos para o sentido de universalização.  Não mais dogmas, nem rótulos religiosos, mas uma definição de valores transpessoais. Tudo caminha para o bem, e os avanços do ser são cada vez mais expressivos. Portanto, torna-se imprescindível que o homem se liberte e se libere de seus comportamentos castradores de personalidade.

É preciso trabalhar o ego a fim de que ele não obstrua o Eu.

Novas oportunidades está sendo dada aos homens da Terra. É tempo de semear vida, esperança e fé.


Extraído do livro Serenidade - Robson Pinheiro -espírito - Alex Zarthú 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.