quarta-feira, 4 de março de 2015

Vocação

" Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faz a obra de um evangelista, cumpre bem o teu ministério." Isi Timóteo 4:5

A vocação é um chamamento interior para a integração com a vida. O homem que segue o impulso da vida se eleva mais rapidamente nas experiências que o enriquecem.

É preciso fazer silêncio interior para ouvir o chamado divino. Desenvolvendo a serenidade da alma, poder-se-á perceber o sussurro da vida que chama e aponta o caminho a seguir.

Não é preciso gurus ou mestres para indicar ao homem o seu caminho. Geralmente a procura de mestres ou guias reflete a fuga e a crença na própria incapacidade. Quando se entra para o templo interno e muitas vezes abandonados, ouve-se a voz inarticulada que chama para a vocação pessoal.

Os mistérios antigos das religiões iniciáticas ensinavam, através da simbologia, o caminho interior da realização espiritual. Para a descoberta da vocação é preciso crer, até que se possa ver e transcender o próprio silêncio ouvindo a voz de Deus no templo do coração.

Extaido do livro Serenidade - Robson Pinheiro - espírito de Alex Zarthú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.