Translate

quarta-feira, 25 de março de 2015

Flexibilidade e Firmeza

"E os fariseus lhe disseram: Vês? Por que fazem no sábado o que não é lícito?" Marcos 2:24

Muitos confundem firmeza com rigidez e flexibilidade com fraqueza. O rígido não admite que o contrariem, e o inseguro nunca tem certeza de nada, mesmo querendo agradar a todos. São surdos espirituais, que perdem a chance de ouvir sugestões alheias e não se afirmam na vida.

A velocidade com as coisas acontecem na atualidade exigem, muitas vezes, decisões urgentes ou inadiáveis. É preciso fazer o que tem de ser feito, sem vacilar. A firmeza e a flexibilidade completam-se, como fatores importantes do comportamento humano. É preciso saber o que fazer, como fazer e onde fazer, mas também é importante ouvir, discernir e avaliar as opiniões alheias.

Todos esforços que caracterizam os vencedores de si mesmo foram coroados com a firmeza e a flexibilidade, na conquista pessoal.

A rigidez pode vestir o homem de uma aparência sem o modificar por dentro, nem conceder-lhe a felicidade. Não raro, ao conseguir impor-se, depara-se com o vazio existencial. Esses seres são biótipos de sucesso pessoal e de frustração consigo e com a vida.

É imprescindível que essa castração mental seja expurgada do interior. É urgente que o ser se libere dessa rigidez que produz agonia. A firmeza nas mínimas realizações auxilia a capacidade de prosseguir, conquistando novos rumos. A liberação dessas amarras do comportamento capacita o homem para o porvir do sucesso pessoal.

Extraído do livro Serenidade - Robson Pinheiro - espírito Alex Zarthú 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

imprimir pdf