sábado, 13 de junho de 2020

O VALOR DA ORAÇÃO

Em qualquer lugar onde estiveres ou em qualquer situação em que te encontrares, não esqueças o hábito da oração.

A atitude diária de orar, seja em louvor ou agradecimento, eleva-nos os pensamentos, pacifica-nos a mente e tranquiliza-nos o coração, acendendo no imo da própria alma a suave luz da fé renovadora e da confiança plena na Bondade Divina.

O único meio que nos faculta a ligação espiritual, quer nos discernimentos e inspirações, quer nas intercessões e atividades mediúnicas, é a prece feita com o espírito vibrante na comunhão com Deus.

Por isso, meus queridos amigos, quando “o céu estiver carregado de nuvens e o sol não estiver mais brilhando”, apeguemo-nos à oração fervorosa, de almas unidas, na certeza de que só através dela e do Pai Celestial é que atravessaremos os momentos de tensão, dificuldades e tropeços que nos impedem a caminhada terrena.

Quando a calúnia te alcançar o espírito desprevenido, ora e perdoa;

Quando a mágoa te comprometer a casa mental, ora e compreenda;

Quando os amigos queridos se comportarem de modo desleal, ora e ama ainda mais;

Quando as dificuldades te impedirem o contato com as forças do Bem, ore e persevera.

Enfim, em todos os eventos da vida, a oração sempre nos preparará melhor para buscarmos e receberemos direção e sabedoria perante as atribulações ou incertezas. Portanto, ora, que só assim facilitarás a ajuda do Mais Alto.

Ivan Albuquerque.
(mensagem recebida pelo médium Francisco do Espírito Santo Neto no Culto do Evangelho do Lar, em Catanduva – SP, na noite de 27/11/74).
Fonte: Livro ADOLESCÊNCIA CAUSA DA (IN) FELICIDADE –Ed. Boa nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.