quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

ORAÇÃO DOMINICAL - Caibar Schutel



. De todas as preces, é esta a que os Espíritos consideram como símbolo dentre todas as preces. É o mais perfeito modelo de concisão verdadeira obra prima de sublimidade em sua singeleza.

       I – PAI NOSSO QUE ESTAIS NOS CÉUS, SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME!
Acreditamos em Vós, Senhor, porque tudo revela o Vosso poder e a Vossa bondade. A harmonia do Universo testemunha uma sabedoria, uma prudência e uma previdência que excedem a todas as faculdades humanas; o nome de um Ser soberanamente grande e sábio está inscrito em todas as obras da criação, desde o mais insignificante arbusto e o mais diminuto inseto, até nos astros que se movem no espaço; por toda a parte vemos a prova de uma solicitude paterna; cego é aquele que Vos não reconhece em Vossas obras, orgulhoso aquele que Vos não glorifica e ingrato o que Vos não presta ação de graça.

II – VENHA A NÓS O VOSSO REINO!
Que o reino de paz e de Caridade, instituído pelo Vosso Amado Filho Jesus Cristo, se torne conhecido e obedecido por todos, para que cessem as maldades deste mundo. Que a inteligência e a razão humana se esclareçam à luz das divinas verdades, de que são portadores os Vossos Santos Espíritos, para que a incredulidade desapareça da Terra e todos possam reconhecer a Vós como único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo o Mestre soberano que Vós enviastes.
 
III- SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU!
Ajudai-nos a observar as Vossas leis e a submeter-nos, sem murmurar, aos decretos divinos, porque Vós sois a fonte da sabedoria e do amor e nós, criaturas inferiores, devemos satisfazer a Vossa vontade.

IV – O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE!
Dai-nos o alimento material para entreter as foças do corpo e o alimento espiritual para o desenvolvimento de nosso espírito. Dai-nos amor ao trabalho: ao trabalho material e ao trabalho espiritual, para não ficarmos estacionários na Estrada da Vida e para que possamos auxiliar aos necessitados com as nossas dádivas. Dai-nos, pois, Senhor, o pão nosso de cada dia, isto é, os meios de adquirimos pelo trabalho as coisas necessárias à vida do corpo e à vida do Espírito.

V- PERDOAI AS NOSSAS DÍVIDAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS AOS NOSSOS 
DEVEDORES. PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS AOS NOSSOS OFENSORES!
Senhor, da Caridade fizestes uma lei expressa para nós e fora dessa lei não poderíamos reclamar a Vossa indulgência. Se nós mesmos recusamos o perdão àqueles de quem nos queixamos, com que direito reclamaríamos para nós o perdão das muitas faltas que contra Vós temos cometido? Se vos aprouver retirar-nos hoje mesmo deste mundo, permiti que possamos nos apresentar perante Vós, puros de toda a animosidade a exemplo do Cristo cujas derradeiras palavras foram de indulgências pelos seus algozes.

VI – NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO, MAS LIVRAI-NO DO MAL!
Dai-nos forças para resistirmos às sugestões dos maus espíritos que, tentando desviar-nos do caminho do bem, nos inspiram pensamentos maléficos,
Sustentai-nos e inspirai-nos pela voz dos Anjos Guardiões e dos bons Espíritos, a vontade de corrigirmos as nossas imperfeições a fim de fecharmos a alma ao acesso dos espíritos impuros.

VII – ASSIM SEJA!
Assim seja; praza a Vós, Senhor, que os nossos desejos se realizam; todavia nos inclinamos diante da Vossa infinita sabedoria.

Extraido do livro PRECES ESPÍRITAS - Caibar Schutel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.