domingo, 19 de maio de 2019

O INICIO DA CAMINHADA EVOLUTIVA



A Doutrina Espírita, ao contrário do que Moisés afirmou simbolicamente como ponto inicial da criação do ser humano, mostra uma realidade do ser mais primitiva que o vírus, sendo que, por enquanto, não temos condições de conhecê-lo. Pelo menos enquanto encarnados.

Sabemos que a Revelação é progressiva, dependendo do nosso desenvolvimento intelectual e moral, principalmente deste último, uma vez que, enquanto não superarmos os defeitos morais do orgulho, egoísmo e vaidade, tendemos a utilizar para o Mal as informações que recebemos do mundo espiritual, de onde promana a Verdade, porque o mundo terreno via-se aperfeiçoando tendo como modelo o mundo espiritual.

O Espírito André Luiz, através do seu livro “Evolução em Dois Mundos”, psicografado por Francisco Cândico Xavier. É quem mais e detalhadamente esclarece sobre esse assunto. Afirma que do vírus ao ser humano primitivo gastamos cerca de um bilhão e meio de anos.

Sempre fazemos questão de ressaltar esses detalhes, porque é importante termos presente a ideia da evolução, como tópico do autoconhecimento, uma vez que passamos a entender nossa realidade atual como a soma do que já conquistamos através da passagem pelos Reinos inferiores da Natureza e enxergamos um futuro promissor a caminho do progresso intelecto-moral cada vez mais significativo, rumo à angelitude, como afirma André Luiz.

Divaldo Pereira Franco diz que, como coletividade, trazemos também na nossa bagagem cerca de 6,700 anos de civilização.

Entretanto, podemos considerar como o grande salto qualitativo da nossa evolução o que ocorreu após a encarnação de Jesus no mundo material, oportunidade em que Ele revelou uma parcela muito maior das Leis Divinas.

A profundidade da Revelação Cristã é tão grande que, se passarmos uma encarnação inteira estudando as Lições de Jesus, não conseguiremos abarcar integralmente sua essência. Quando Jesus afirmou: “Passará o céu e a Terra, mas Minhas Palavras não passarão” estava dando um indicativo de que somente os Espíritos Superiores têm acesso à Verdade em grau avançado. Quanto a nós, estamos ainda assimilando as suas noções iniciais.

Conta-se que o Espírito Emmanuel pediu autorização para participar de um grupo de estudo evangélico junto a Paulo de Tarso e outros Espíritos desse nível, mas logo solicitou seu desligamento do grupo seleto, porque não se sentia à altura de acompanhar as Lições que ali eram tratadas...

Todavia, compete-nos o dever de tentar aprofundar nossos conhecimentos do Evangelho, agora com as luzes da Doutrina Espírita, que vai sendo expandida graças ao esforço dos missionários que falam e escrevem através de alguns médiuns de alta qualificação espiritual e daqueles que reencarnam com a tarefa de esclarecimento dos encarnados.

Luiz Guilherme Marques

Extraído do Livro Autoamor – A Procura da Perfeição Relativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.