segunda-feira, 20 de maio de 2019

AJUDA-TE E O CÉU TE AJUDARÁ - E.S.E. - cap. XXV - item 4


As Lei Divina são respeitadas em todos os Universos. Quando leio a frase “AJUDA-TE E O CÉU TE AJUDARÁ” percebo nitidamente o Livre Arbítrio.
Sou auxiliada a caminhar, a me desenvolver e a crescer! Deixando a criança mimada no passado junto ao homem velho.
Com tantos anos de estudo, hoje percebo que sempre fui incentivada a deixar o hábito de me desculpar, de culpar minhas antigas reencarnações, meus pais... O outro... Por minha vida! Minhas escolhas e minhas atitudes. Com isso, alimentando, sentimentos e pensamentos de baixa sintonia, afastando-me das coisas de Deus. E consequentemente sendo infeliz.
O estudo me levou e me leva a ver a vida com outros olhos, por outro ângulo...
Será que estou expert em arrumar desculpas! Será que estou me esquivando das responsabilidades da minha vida, será...  Será?
Eis alguns questionamentos que hoje me faço, sem neurose, sem culpa, sem ansiedade, buscando o auto estudo, o autoconhecimento, e com essas perguntas procuro, ainda com grande esforço, me olhar e buscar refazer os caminhos com novos passos, novas atitudes.
Tenho ouvido da minha consciência: Um passo de cada vez. Você está caminhando direitinho. Está se renovando. Se observe!Veja o quanto caminhou... Veja como é esforçada, tem usado as ferramentas recebidas. Esteja alerta. Sempre! Pois para voltar tudo! É rapidinho.
Vejo que assim estou fazendo a minha parte.
Se eu buscar encontrarei, se eu pedir, receberei, há o respeito ao filho em crescimento.  O filho é esperto, inteligente... Cambaleia, e aprende a andar.
Deus por meio de seus filhos me ampara, me escora, me inspiram e fortalece o caminhar. Graças a tudo isso que sinto, escolhi como frase apoiadora

“AJUDA-TE E O CÉU TE AJUDARÁ.”.

Elaine Saes - Tema 14

Cursando Escola de Aprendiz do Evangelho -  Estágio Aprendiz - Grupo Socorrista Itaporã- 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.