Translate

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

O PODER DA PRECE

"Orai sem cessar." I Tessalonicenses 5:17
  Não só aos braços foram conferidas as oportunidades de servir. Os ouvidos trabalham quando ouvem a historia de uma vida. Os pés, quando caminham em direção ao bem, trabalham a serviço do Alto. A boca exerce atividade incessante, falando quando possa, e o cérebro, a serviço da inteligência, descobre mil formas de colocar em prática as ideias.

 Se nos faltam oportunidades de agir ostensivamente, amplia-se-nos a capacidade de servir na intimidade da alma.
  Dessa maneira, a prece que elevas de teu coração exalta-se por benefício de extrema excelência em favor de ti mesmo e do próximo.

  O mundo da Terra é uma oficina onde nós podemos aprender a consertar inúmeras coisas através da ferramenta da boa-vontade. Mas, em nós mesmos, encontraremos sempre com que começar, fazendo os pequenos reparos na aparelhagem da alma. A prece funciona como elemento lubrificador das fibras sensíveis do ser.

  Não podemos desenvolver os frutos do espírito nas bênçãos da fé enquanto não asserenarmos a alma e aprendermos, no silêncio da prece, a simplicidade das coisas de Deus.

  Por toda parte, a riqueza de Deus está a serviço de seus filhos. A alma em prece se serve dos recursos divinos dispersos na natureza, canalizando tudo para o bem geral.

  Não nos alonguemos demasiadamente em rogativas, pois a prece sincera deve ser o trabalho constante e o esforço para a melhora íntima. Deus está sempre conosco, e a verdadeira devoção não está nas orações proferidas a todo momento, mas as sintonia incessante com o eterno bem, no esforço por melhorar, procurando extirpar os vestígios de imperfeições que ainda restem na alma.

  A natureza oferece-nos, em lições de simplicidade, o atestado perene da bondade de Deus. A existência da dor e as ideias de sofrimento, de sombras ou desolação, nunca as encontramos no firmamento, na natureza em festa ou no trinar dos pássaros esvoaçantes, simplesmente porque tais coisas se encontram dentro do próprio homem.

  Através da prece, que se manifesta na dedicação ao trabalho construtivo, o homem sintoniza-se com Deus e prossegue nas estradas do mundo. Semeia estrelas e, no coração do próximo, planta esperança, nas sementes de felicidade que espalha.

Robson Pinheiro pelo espírito de Alex Zarthúr - livro Serenidade

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

imprimir pdf