Translate

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

MÉRITOS E DEMÉRITOS

"Logo, que prêmio tenho?". I Coríntios 9:18

  As questões relativas aos méritos e deméritos merecem estudos mais amplos.

  A lei das recompensas ou das compensações energéticas é uma realidade inquestionável e até mesmo estudada e comprovada pelos estudiosos da física. A lei de causa e efeito preside a evolução de milhões de seres.

  Entretanto, é nas questões de ordem moral que vemos com mais intensidade a atuação dessas leis que governam as manifestações da vida. Em qualquer plano ou dimensão em que se encontre, o ser é herdeiro de si mesmo. A mente cria e recebe o entrechoque de suas próprias criações. O ser age no meio onde tem a sua existência, e o meio reage com a mesma força e a mesma intensidade empregadas pelo ser.

  Para que coisas boas aconteçam, é necessário que a doação de si, em benefício do próximo seja uma realidade. A toda ação corresponde uma reação. Para se obter o prêmio, há que se merecer. Impossível receber da vida o prêmio da vitória sem o mérito da luta.


  Ninguém se eleva sem suor, lágrimas e sofrimento.

  É natural no mundo que, para subir a atingir o ápice de evolução, o ser vença as barreiras naturais da jornada. E para o próprio progresso, a coroa é a vitória que se expressa numa consciência mais dilatada diante da vida.

  A premiação mais valiosa para o ser que luta pelo aprimoramento é a expansão de suas potencialidades.

  Ninguém se engane. Só obtemos da vida aquilo que doamos, e isto, na medida exata do amor que empregamos naquilo que fazemos . O homem não pode doar o que não conquistou, mas também não recebe da vida o prêmio sem o esforço pessoal.

  Castigo ou recompensa começam e terminam.

  É preciso semear. Sem trabalho e dedicação não há colheita. Nenhum ser se projeta com o esforço alheio. E nenhuma vitória é alcançada sem as lutas pessoais.

  Toda recompensa exige mérito de quem foi recompensado.

Robson Pinheiro pelo espírito de Alex Zarthúr
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

imprimir pdf