Translate

sábado, 1 de agosto de 2015

Acredite Sempre em Você




Falar é fácil, mas fazer mesmo é que é difícil, por isso enfatizo: qualquer pessoa pode começar qualquer coisa na vida, mas apenas as que acreditam em si mesmas, é que terminarão o que começaram. 


Se você quiser alcançar suas maiores aspirações, superar seus desafios e desenvolver o seu potencial, precisa assumir totalmente a responsabilidade sobre a sua vida, pois somos os únicos responsáveis por nossa vida. Mas raramente pensamos assim! 


Quando algo desagradável nos acontece, geralmente assumimos dois tipos de atitude: chamar a responsabilidade para nós mesmos e agir, ou negá-lá, responsabilizando outra pessoa ou circunstância. Quando negamos nossa responsabilidade, quando culpamos outra pessoa, Deus, o destino, a sorte ou o que quer que seja, colocamos-nos em uma situação de vitima. E nessa condição, renunciamos ao controle de nossa vida. Perdemos a esperança, o entusiasmo e a motivação, e nos acomodamos em um estado de resignação, estagnação e frustração. É nesse momento que a confiança dá lugar a depreciação, reclamação, discussão, comparação e crítica. 


Isso é muito sério. Se você acredita que não possui controle sobre o que acontece com sua vida, esse controle necessariamente, estará nas mãos de outra pessoa, e assim, como você terá autoconfiança? 


Pouco adiantará definir um propósito para sua vida. Uma vez que suas atitudes dependem de outra pessoa, você nunca conseguirá realizá-lo por vontade própria. Muitas pessoas talentosas, com habilidades extraordinárias, sentem-se assim a vida inteira. Em vez de autoconfiança, entusiasmo e ação, reina o desânimo, a frustração, a dependência de forças externas e muitas vezes desconhecidas, e a depressão que segue as emoções. Essas pessoas reagem, durante toda a vida, conforme seus condicionamentos. Vivem em razão de suas condições, matando sua capacidade de mudar. 


Essas situações afirmam a dependência e a falta de controle sobre a vida. E são elas as principais causas da frustração, insatisfação, e do estresse que sentimos. E da falta de sentido em relação à própria vida. 


Que a confiança em si mesmo, seja a chave para sua vitória! Acredite, você nasceu para triunfar! 


Lindo seja seu caminhar, 


AKAIÊ SRAMANA

Mestre Xamã, Coach Profissional formado pelo IBC (Instituto Brasileiro de Coaching) e certificado internacionalmente pela IAC - International Association of Coaching, ECA - European Coaching Association, GCC - Global Coaching Community, BCI - Behavioral Coaching Institute, Treinador e Terapeuta Comportamental formado pelo IFT (Instituto de Formação de Treinadores), Pesquisador de culturas ancestrais, Escritor, Músico e Compositor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

imprimir pdf