segunda-feira, 2 de março de 2015

Refletindo..... Livro dos Espíritos

Lendo sobre como foi escrito e como enfrentou obstáculos até ser  "aceito" e "estudado", lembrei-me da parábola do semeador...
Veja... O LIVRO DOS ESPÍRITOS é a base da Doutrina Espírita, Allan Kardec, mostrou  a realidade da vida, e "como somos iguais a São Tomé! Ver para crer!" provou a existência de vida além da  vida, sem mistérios, claro e simples! provou que a morte não existe e que os "mortos" são como eram quando "vivos".
O Livro dos Espíritos, atravessou duas grandes guerras mundiais, várias guerras na Europa e o  fracasso das religiões.
E como conseguiu se sustentar até hoje? 
As ideias da moda são rápidas e superficiais, caem logo ao esquecimento; outras idéias mantidas por sistemas bem montados, conseguem se sustentar por um tempo maior, mas sem sustentação cientifica, lógica e por falta da racionalidade  desaparecem com o tempo; agora, as ideias renovadoras custam a se impor, porque  incomodam, mas se são de moral, com base cientifica e verdadeiras, vão criando adeptos, estudiosos e se expandem, ficam, enraízam e dão frutos.
Assim aconteceu com o Livro dos Espíritos idealizado por Allan Kardec, cada vez que estudamos, algo novo nos acrescenta, novos questionamentos, é atual, e foi desenvolvido em 1857! Ai já pode-se observar quão demorada é a nossa evolução moral!
Elaine Saes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.