segunda-feira, 17 de junho de 2013

Fluídos (O Consolador - Emmanuel)

Questão: 23 – Existe uma lei de equilíbrio e uma lei de fluidos?
 –  As grandes leis gerais do equilíbrio têm a sua sede sagrada em Deus, fonte perene de toda vida; E, em se falando da lei de fluidos, cada orbe a possui de conformidade com a sua organização planetária. Com relação ao plano terrestre, somente Jesus e os seus mensageiros mais elevados conhecem os seus processos, com a devida plenitude, constituindo essa lei um campo divino de estudos, não só para a mentalidade humana, como também para os seres desencarnados que já se redimiram dos labores mais grosseiros junto aos círculos da carne, a fim de evoluírem nas esferas mais próximas do cenário terrestre. 
***
Questão: 75 – Na diversidade de suas experiências, é o Espírito obrigado a adaptar­  se às condições fluídicas de cada orbe?
– Esse é um imperativo para aquisição de seus valores evolutivos dentro  das leis do aperfeiçoamento. 
***
Questão: 396 – Tratando­se da necessidade de preparação para a tarefa mediúnica,  é  justo  acreditarmos  na  movimentação  de  fluidos  maléficos  em  prejuízo  do  próximo?
–  É o caso de vos perguntarmos se não haveis movimentado  as energias maléficas, no decurso da vida, contra a vossa própria felicidade. Num orbe como a Terra, onde a porcentagem de forças inferiores supera quase que esmagadoramente os valores legítimos do bem, a movimentação de fluidos maléficos é mais que natural; no entanto, urge ensinar aos que operam, nesse campo de maldade, que os seus esforços efetuam a sementeira infeliz, cujos espinhos, mais tarde, se voltarão contra eles próprios, em amargurados choques de retorno, fazendo­se mister, igualmente, educar as vítimas de hoje na verdadeira fé em Jesus, de modo a compreenderem o problema dos méritos na tarefa do mundo. A aflição do presente pode ser um bem a expressar­se em conquistas preciosas do futuro e se Deus permite a influência dessas energias inferiores, em determinadas fases da existência terrestre, é que a medida tem sua finalidade profunda, ao serviço divino da regeneração individual. 


Livro O Consolador – Emmanuel – F.C.X. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.