sábado, 5 de janeiro de 2013

Transição Planetária

Sendo a Doutrina Espírita, o O Consolador Prometido, sendo escola de almas, esta Doutrina maravilhosa, o impulso a novo patamar evolutivo para o planeta, que passa de planeta de prova e expiações para planeta de regeneração, mudando, portanto, seu padrão vibratório, de um planeta onde imperou até hoje o mal e a sombra, predominando sobre a luz, embora com muitos discípulos da verdade deixando seu rastro de amor e esperança, começamos a viver os tempos que precedem a predominância do bem e da paz, mas isso será impossível se a vivência do evangelho e o entendimento profundo das Leis Divinas.

"Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta da perdição. " Jesus

A Doutrina Espírita nos pontua em tudo que, conhecer sem viver é perda de tempo. Como desejarmos nos elevar se não sentimos aquilo que pregamos? Como nos fazermos luzes, despertando pouco a pouco o arcanjo que existe em nós, se não nos regeneramos, não nos transformamos, não trazemos para dentro de nós, com sinceridade e conhecimento de causa, aquilo que conhecemos por fora?
Se conhecer, sem a prática sincera dos sentimentos e pensamentos e ações bastasse, todos os grande teólogos e religiosos de todo dos tempos já teriam encontrado o reino dos céus.
- Que está dentro de nós mesmos -
Chegaremos neste planeta de regeneração ao fazermos a reforma que está sendo feita no planeta por dentro de nós mesmos. Derrubando a parede do orgulho, do egoísmo, do egocentrismo, da arrogância, da ignorância, limpando nossa alma dos entulhos da comodidade, do sofrimento sem sentido, das facilidades, do materialismo, da porta larga, criando o cômodo para desenvolver o bem, o amor, a esperança a humildade.
Então, nossa casa interna vai estar arrumada, e viveremos, dentro de nós, a reforma, o planeta de regeneração. E muitos de nós vivendo dentro de si mesmos a regeneração, o que acontecerá no planeta Terra?
- o planeta como um todo estará regenerado. As luzes individuais que o compõem, que somos cada um de nós, como células de um corpo, terão luz para, juntas, iluminar o planeta. (pág. 123 a 129)

"Eu Sou o Caminho, a Verdade e Vida" Jesus.

Jesus é a estrela maior, o ponto básico a partir do qual tudo eflui. Ele é a peça Central. Tudo que veio antes Dele foi para preparar sua vinda, tudo que veio depois Dele foi para ensinar a viver sua Doutrina de Amor.
Jesus é o foco primordial, pois, através Dele, desperta-se a verdade do mundo, dos seres do Universo. Ele é ligação entre o Planeta Terra e seus habitantes e as Leis Divinas que regem o Universo. Portanto, os caminhos para a felicidade suprema a que nos destinamos, e a plenificação e harmonia que conquistaremos se farão através dos ensinamentos do Cristo. Se pudéssemos resumir tudo em uma frase, diríamos que Jesus é a fonte preciosa de nossa própria alegria de existir, e mais, de nossa razão de existir enquanto Espíritos.
Jesus é a maior fonte de ligação com Deus que já conhecemos, e, por incrível que pareça, é também a maior fonte de ligação com nós mesmos, pois Sua Doutrina libertadora é a única capaz de nos levar a encontrar nossa dimensão espiritual, nosso eu interior, livre de todos os obstáculos existentes.
É como se ainda não pudéssemos nos ver a fundo, nem conhecer nosso verdadeiro potencial, mas com  o Evangelho como mapa para nossa libertação, poderemos nos encontrar, e em nos encontrando, enquanto Espíritos, podemos existir plenamente no Universo, inseridos em total harmonia a todas as Leis que organizam, e, consequentemente, sem nenhum fator que nos afaste do absoluto bem estar e da harmonia. (pág. 143 a 149)

O Evangelho dos Animais - Asseama
***

Nos Momentos Críticos da Transição
“Assim, não deveis temer os momentos mais críticos de transição planetária, eis que as transformações geológicas que acontecerão são efeitos de vossas próprias ações e sinalizam as adequações necessárias na fisiologia doente do organismo planetário terrícola para que tenhais uma morada melhor. A fraqueza humana que exalta o medo da morte nos momentos fatídicos deve ser fator de domesticação das forçasprimárias alojadas em si mesmos e ainda dominantes na face frágil e ilusória da crosta física. O homem de maturidade evangélica que busca a ininterrupta espiritualização, não se abala e sabe que todos os bens são transitórios e não duradouros e devem ser instrumentos para fortalecer as qualidades do espírito imortal.” Ramatís.


Meus irmãos,
Somos indestrutíveis, eis que criados por mecanismos de desdobramentos da essência divina, eterna mantenedora da vida no Cosmo. Infindáveis voltas deram os ponteiros do relógio do tempo pelo calendário convencional terrícola, em que tivemos os primeiros movimentos diferenciados do infinito indiferenciado, assim como as gotas do mar que respingam da onda oceânica. A simultaneidade
da existência de espíritos novos e infantis, que convivem com os mais velhos e adultos, no sentido de já terem burilado em si a compreensão mais abalizada do evangelho de Jesus e das verdades cósmicas, delineiam os caminhos ascensionais no Cosmo Espiritual, vicejando em todas as latitudes do Universo a
convivência recíproca, fazendo com que nos relacionemos uns com os outros num ambiente de diferentes níveis de compreensão ou de consciência. O gabarito espiritual ou graduação consciencial é proporcional à linha temporal de causalidade que cada individualidade tem anotada em seus anais cármicos e principia com a noção de existir.
Em nenhum momento da Vida Cósmica Deus deixa de criar, fazendo nascer e surgindo novas consciências, ou seja, novos espíritos individualizam-se particularizando a noção de existir, mesmo que continuemos todos vinculados à eterna fonte provedora Divina.
Neste processo contínuo e ininterrupto de criação da Mente Universal  Deus  não há concessão de privilégios, preferências ou simpatias, equalizando-se todos na Lei Cósmica que guiam os ensejos íntimos de conscientização evolutiva de todas as criaturas.
Nenhum espírito é superior ao outro em sua origem divina e todos possuem o poder de germinação crística, sabedoria latente e ansiedade ascensional de retorno à fonte criadora. Da mesma forma, a matemática sideral calcula antecipadamente o número de orbes que servirão de habitação a todas as mônadas espirituais criadas e repassam os números aos engenheiros e arquitetos siderais, consciências
majestosas e interplanetárias, co-criadoras divinas, que elaboram e executam a gênese e intimidade psíquica dos orbes e das constelações astronômicas para abrigar toda a vida exuberante no Cosmo. Mesmos estas consciências espaciais ou intergalácticas, não passam de entidades emancipadas
sob o mesmo processo espiritual e evolutivo diante da justiça suprema, que inevitavelmente preside o plantio, a germinação e a colheita de cada  consciência, eis que todos são igualmente filhos de Deus.
Consequentemente, o Espírito cósmico do Uno Incriado  Deus  é o executor absoluto de todas as atividades que acontecem no universo, e nos movimentos macrocósmicos de transmigração de um orbe a outro lá estão seus enviados intergalácticos transferindo os espíritos ininterruptamente, absolutamente
dentro da máxima equanimidade das Leis Divinas, eis que o Pai revela-se através de leis inteligentes, justas e imutáveis. Como o que está embaixo é igual ao que está encima, o homem é o microcosmo divino que inexoravelmente evolui no comando de ações e reações de atividades educacionais no orbe físico. O somatório do exercício dos livres arbítrios individuais é causa que multiplica formando o efeito a ser colhido pela coletividade planetária. Então, o Mestre Jesus, avançado instrutor espiritual, pedagogo, psicólogo, engenheiro, físico, matemático,..., trouxe sintetizados os conceitos de filosofia, religião e ciência à luz do Cosmo em seu sublime evangelho. Os conceitos de Jesus que “cada um
colhe o que semeia”, “a cada um segundo suas obras”, “pagarás até o último ceitil” e “quem com
ferro fere, com ferro será ferido” implanta a legislação meritória que decorre da Lei Divina Maior de “ação” e “reação” do Cosmo.
As diretrizes evangélicas que devemos “colher conforme a semeadura” comprova a existência de leis organizadoras dos sistemas evolutivos dos espíritos retidos nos infinitos orbes do Universo. Em conformidade a natureza e intensidades das causas geradas da vossa comunidade planetária, uma fonte destrutiva só poderá ocasionar resultados destrutivos. Neste sentido, a eterna criação de orbes pelo Pai
também contempla suas descontinuidades totais ou parciais, sendo que o fluxo de
movimentação de espíritos em todos os recantos do Cosmo garante que a cada um será
dado a morada de acordo com seu merecimento.
Assim, não deveis temer os momentos mais críticos de transição planetária, eis que as transformações geológicas que acontecerão são efeitos de vossas próprias ações e sinalizam as adequações necessárias na fisiologia doente do organismo planetário terrícola para que tenhais uma morada melhor. A fraqueza humana que exalta o medo da morte nos momentos fatídicos deve ser fator de domesticação das forças primárias alojadas em si mesmos e ainda dominantes na face frágil e ilusória da crosta física. O homem de maturidade evangélica que busca a ininterrupta espiritualização, não se abala e sabe que todos os bens são transitórios e não duradouros e devem ser instrumentos para fortalecer as qualidades do espírito imortal.
Muitos zeladores cósmicos vigiam a linha temporal de causalidade, mera consequência do exercício do livre arbítrio de cada consciência evoluindo na psicosfera terrícola, que formam os efeitos a serem
colhidos pela coletividade. Há que se desbastar as ilusões de salvacionismos externos, eis que vossas colheitas não serão distorcidas ou alteradas sem o esforço e merecimento conquistados em conformidade com a equanimidade das leis cósmicas entre as reencarnações sucessivas.  Assim, em
adequação à condição evolutiva da humanidade, todos os seres espaciais, espíritos de diversos orbes que aqui se encontram vos auxiliam para evoluirdes sob a égide de Jesus e de seu evangelho.
Não temais Jesus não faltará.  Muita paz,

Do amigo incondicional de sempre, Ramatis.

Porto Alegre, 09 de abril de 2012 - Médium: Norberto Peixoto.

***
(Prefácio do Livro Evangelho Segundo o Espiritismo - O Espírito de Verdade)
Os Espíritos do Senhor espalham-se por toda a superfície da Terra e, como estrelas cadentes, vêm iluminar os caminhos e abrir os olhos aos cegos. São chegados os tempos em que todas as coisa hão de ser restabelecidas no seu verdadeiro sentido, para dissipar as trevas, confundir os orgulhosos e glorificar os justos. As grandes vozes do Céu ressoam e os cânticos dos anjos se lhes associam. Nós vos convidamos para o divino concerto. Fazei uníssonas vossas vozes. Que, num hino sagrado, elas se estendam e repercutam em todo o Universo. Homens, irmãos a quem amamos, estamos junto de vós. Amai-vos, também, uns aos outros e dizei do fundo do coração, fazendo as vontades do Pai, que está no Céu: Senhor! Senhor!... e podereis entrar no reino dos Céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.