sexta-feira, 8 de novembro de 2019

FRATERNIDADES DO ESPAÇO - SUA INFLUÊNCIA ESPÍRITA

O termo "fraternidade", utilizado para designar agrupamento de pessoas ligadas entre si pelos mesmos desejos, ideais e objetivos, na essência significa irmandade, amor, aproximação, formando seus membros uma mesma nação, povo ou raça, provindos de Deus, Criador e Pai, que a todos dá vida e destino por igual.

Significa, ainda por exemplo, a realidade de nossa destinação com os seres vivos que evoluem neste orbe ou em qualquer outro do infinito.

Mas os habitantes de mundos ainda imperfeitos como o nosso, em sua maioria, ao invés de cultivarem essa preciosa segurança de unidade, voltam-se uns contra os outros, pensam e sentem com recíproco sentimento de agressividade ou, no mínimo, de separação, como se inimigos fossem, o que é absurdo, porque a diversificação de condições evolutivas não invalida a unidade de origem e de destino.

Mas isso ocorre porque ainda estamos muito ligados aos instintos da animalidade inferior por onde transitamos na evolução, quando os sentimentos dominantes são o egoismo, a brutalidade e a competição individual para a sobrevivência do mais forte.


Entretanto, com os conhecimentos que já possuímos hoje, era de prever que sentíssemos e pensássemos de forma mais justa e lógica porque, como filhos do mesmo Pai Criador, cujas leis têm base fundamental no amor e não no desamor, que é a antítese da própria vida universal, já conheceremos das verdades espirituais o que basta para uma vivência de maior sabedoria.

Portanto, o conhecimento do que seja fraternidade implica, antes de mais nada, no conhecimento e na prática das leis divinas da Criação que, muito embora sejam ainda desrespeitadas pelos homens nestes dias, amanhã serão estes por elas mesmas julgados no curso da própria evolução.


II

Na evolução através dos reinos da natureza as mônadas, ao penetrarem no reino humano, com seu psiquismo em início de formação, unem-se formando comunidades mais ou menos numerosas; e para cada um desses agrupamentos exitem espíritos protetores que recebem diferentes classificações como sejam: "espíritos do grupo familiar"-


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.