segunda-feira, 13 de maio de 2019

"FELIZES AQUELES QUE SOFREM E QUE CHORAM" - E.S.E. - cap V item 19



O choro é uma manifestação tão pura. Quando eu choro o meu divino vem à tona derrubando barreiras que eu mesmo construo com meu orgulho, com minhas ilusões. Depois do choro vem à calmaria, e consigo escutar meu ser interno, minha consciência.

Sofrimento não existe! Existe? Como dizer que sofro se sou filha de Deus, Pai amoroso, justo e perfeito. Quem ama não faz o outro sofrer!

 Não é conhecida essa frase?

Pensando em tudo isso me veio à mente que Jesus veio mostrar direitinho, com insistência e usando de várias maneiras, como caminhar... Como contornar um obstáculo, como lidar com aquele irmão ignorante no bem. E achamos certo, bonito os seus ensinos... Concordamos... Mas seguimos direitinho? Eu pelo menos às vezes sou rebelde, relutante e empaco como um burro kkk..

 Compreende isso! O que dizem ser sofrimento!

Todo o meu comportamento faz parte de meu crescimento, as dificuldades, as resistências, as escolhas favoráveis e as menos...

O que eu sei, e posso assinar embaixo é que toda luta interna para transformar pensamento, crenças limitantes..., para lidar com o próximo..., para ouvir a voz interna..., aprender a distinguir entre o certo e errado, são desafios, e não sofrimento! Sofrimento é uma palavra pesada e não cabe na vida do filho de Deus.

A poderosa ferramenta para mim é estudar os ensinos de Jesus, para compreender os porquês, depois vem à aceitação e com a mente focada, vem o caminhar praticando, que leva à mudança de hábitos adquiridos em tempos passados e próximos dessa minha encarnação.
... O mundo quer te ver sofrer, mas Deus quer te ver sorrir Assim diz a música....

Mas o mundo com suas ilusões é o nosso professor, e é nessa luta entre escolher viver na ilusão ou na verdade, que aprendemos a ser como Jesus e a sorrir.

Bora estudar e praticar (como diz uma pessoa querida e batalhadora rsrs..), pois a prática leva a perfeição. 

Então concordo que: 

“FELIZES AQUELES QUE SOFREM (desafios) E QUE CHORAM” 

Porque estão crescendo, estão se autotransformando e a recompensa é valorosa! Uma sensação de plenitude, de missão comprida de filho abençoado de Deus.

Elaine Saes Tema proposto 13


Cursando Escola de Aprendiz do Evangelho -  Estágio Aprendiz - Grupo Socorrista Itaporã- 2019





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.