quarta-feira, 7 de março de 2018

O PENSAMENTO E A VONTADE COMO FORÇAS - FOTOGRAFIA DO PENSAMENTO

Acabamos de ver no ensinamento de André Luiz  já a primeira consequência de elevada profundidade moral, decorrente de um estudo científico. Vamos prosseguir um pouco na parte experimental a fim de que possamos tirar o máximo proveito do estudo levado a efeito no presente fascículo.

A chapa fotográfica pode, muitas vezes, ser impressionada pelo pensamento, na luz (fotografia) ou na obscuridade (skonografia).

Um dos pioneiros desses trabalhos foi o comandante Darget com o qual se passou um fato curioso; projetou ele, com o pensamento, a imagem de uma garrafa, acontece que, na revelação da chapa, além da garrafa surgiu um rosto nítido de mulher, em que não havia pensado; posteriormente essa mulher se manifestou em uma sessão e casa de Léon Denis, dizendo-se mercadora ou feirante em Amiens, o que as investigações posteriores confirmaram.

Inúmeros outros casos a respeito da fotografia do pensamento o prezado amigo leitor poderá encontrar no livro "Pensamento e Vontade" de Ernesto Bozzano, que dedica um cap exclusivamente ao assunto.

Extraído do livro - Iniciação Espírita - Fraternidade dos Discípulos de Jesus - Coordenação Edgard Armond

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.