Translate

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Sinais do Céu

Texto auxiliar de estudo de A Gênese cap. XVIII Muitos os Chamados e Poucos os Escolhidos.

"Jesus lhes respondeu e disse: -Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes".(João, 6:26)

Como ao tempo do Cristo, numerosas pessoas se acercam dos círculos religiosos pedindo as provas do céu.
Comumente, os católicos romanos rogam "milagres", os espiritistas esperam "fenômenos", os protestantes reclamam "experiências".
Os raciocínios que chegam do exterior, entretanto, cooperam no esforço, mas não resolvem o problema da vida.
 O homem está sempre rodeado de sinais do céu. A questão não é de exibir fatos: resume-se em possuir a necessária visão espiritual para compreendê-los.
A operação mais simples da natureza revela o mecanismo sagrado que a fez surgir na vibração do poder criador da Divindade. Mas são raros os homens que observam além da superfície. Eis porque, entendendo as criaturas, afirmou o Mestre que seus discípulos sinceros não o procuram pelos sinais que hajam visto, fortuitamente, mas pelo pão da vida e de bom animo que receberam de suas mãos generosas.
Depois de provar-lhe a excelência divina, no santuário da vida interior, compreendem que só o Cristo ensina, com eficácia, só ele sugere com sabedoria, só ele exemplifica o amor sem mácula.
Atingindo essa compreensão o discípulo conhece que a Terra oferece muito pão para o corpo, mas que a fome da alma só o do Cristo sacia.


Segue-me – Emmanuel – F.C.X.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.

imprimir pdf