quinta-feira, 20 de junho de 2013

(livro)O Consolador Questões 27(Natureza) 218 e 224(Iluminação)

Texto auxiliar de estudo de A Gênese, cap. I e II

Questão 27 (Biologia) - Como devemos compreender a Natureza?
 – A Natureza é sempre o livro divino, onde as mãos de Deus escrevem a história de sua sabedoria, livro da vida que constitui a escola de progresso espiritual do homem, evolvendo constantemente com o  esforço  e a dedicação de seus discípulos.

Questão 218  (Iluminação) A propaganda doutrinária para a multiplicação dos prosélitos é a necessidade imediata do Espiritismo?
– De modo algum. A direção do Espiritismo, na sua feição do Evangelho redivivo, pertence ao Cristo e seus prepostos, antes de qualquer esforço humano, precário e perecível. A necessidade imediata dos arraiais espiritistas é a do  conhecimento e aplicação legítima do Evangelho, da parte de todos quantos militam nas suas fileiras, desejosos de luz e de evolução. O trabalho de cada uma na iluminação de si mesmo deve ser permanente e metodizado. Os fenômenos acordam o Espírito adormecido na carne, mas não fornecem as luzes interiores, somente conseguidas à custa de grande esforço e trabalho individual. A palavra dos guias e mentores do Além ensina, mas não pode constituir elementos definitivos de redenção, cuja obra exige de cada um, sacrifício  e renúncias santificantes, no laborioso aprendizado da vida.

Questão 224  –  As  almas  desencarnadas  continuam  igualmente  no  serviço  da iluminação de si próprias?
Nos planos invisíveis, o Espírito prossegue, na mesma tarefa abençoada de aquisição dos próprios valores, e a reencarnação  no mundo tem por objetivo  principal a consecução desse esforço.


O Consolador  - Emmanuel – F.C.X.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por sua mensagem. Será publicada após aprovação.